quarta-feira, agosto 25, 2004

Oferta

O nosso site está a oferecer um Add-in para Outlook, para todos os utilizadores que queiram testar o seu funcionamento.

Já lhe aconteceu enviar um email no qual refere "segue em anexo o ficheiro" e depois esqueceu-se de anexar o ficheiro ?

Este add-in vai procurar palavras chave definidas por si nas mensagens e vai avisá-lo no caso de se esquecer de anexar o ficheiro.

Para isso basta aceder a esta página, preencher o formulário, colocar o código BLOG001 e aguardar que eu lhe envie o software.

Simples, para já vou ter esta promoção até ao final do mês de Setembro.
Investigador australiano desenvolve firewall contra spam

Um investigador da Universidade de Queensland, na Austrália, Matthew Sullivan, conseguiu desenvolver uma nova tecnologia capaz de ajudar a combater o spam, as mensagens indesejadas.
Denominada por firewall, esta tecnologia desenvolvida pelo investigador australiano permite combater as mensagens indesejadas enviadas para milhões de caixas de correio de cibernautas de todo o mundo.

A noticia completa em Universidade de Queensland

terça-feira, agosto 24, 2004

Microsoft propõe Sender ID contra Spam

Tal como já vos tinha dito anteriormente neste artigo a Microsoft está a lançar uma tecnologia para que seja possível verificar o ID do remetente de e-mails.
O gigante informático pretende com a implementação desta tecnologia, evitar o spam e os ataques de hackers, principalmente quando se sabe, de acordo com a Newsfactor, que cerca de 95% destes são feitos via e-mail a partir do endereço de onde são enviados. A apresentação do Sender ID foi feita nos Estados Unidos e juntou 80 membros do E-mail Service Provider Coalition (ESPC), que representa alguns servidores de mailboxes dos Estados Unidos, incluindo a Microsoft, Amazon e eBay. Com a presença do ESPC a Microsoft garante que o serviço estará disponível a cerca de 250 mil pessoas. A tecnologia do Sender ID funciona da seguinte forma: quando uma pessoa envia a mensagem, o Sender ID valida o protocolo de internet usado no endereço de quem a enviou. Desta forma, a tecnologia detecta o remetente da mensagem. Este sistema é uma combinação entre o “Caller ID” para e-mails, da Microsoft, a “Sender Policy Framework”, da autoria de Meng Weng Wong (chefe do gabinete de tecnologia do Pobox.com) e uma terceira especificação designada “Submitter Optimization”.

A tecnologia pode não acabar definitivamente com o spam, mas "torna-o muito mais facilmente detectável porque providencia uma resposta mais credível à questão: 'Quem enviou a mensagem?'". A iniciativa da Microsft apesar de não estar ainda em prática, é vista com optimismo pelos analistas que a consideram a única forma viável de vir a controlar o spam que circula na internet. Este poderá ser também o fim de alguns ataques por parte de hackers que se escondem atrás de um e-mail que ninguém sabe a quem pertence.

In Ciberia - Aeiou
E-mails não desejados? A PaperNapkin trata do assunto...

Lembra-se daquela melga que conheceu há uns dias e que não desistiu enquanto não lhe deu o seu e-mail? Se respondeu sim, saiba que a PaperNapkin pode dar uma ajuda...

As internautas podem agora dizer que a PaperNapkin elimina mais melgas do que muitos insecticidas. É que esta empresa apresenta um serviço de rejeição por e-mail que lhe permite mandar para qualquer lugar longínquo aquele homem a quem foi «obrigada» a dar o seu correio electrónico, assim que ele tente marcar um encontro.
O funcionamento é muito simples: Imagine que está num bar e conhece alguém tão chato que se vê forçada a dar o seu e-mail para o despachar. Diga que o seu e-mail é oseunome@papernapkin.net ou oseunome@paamail.com. Quando essa pessoa a tentar contactar para combinar um encontro recebe, 'na volta do correio', um e-mail com o título "Maybe you're just out of your league here". E para ter o seu endereço de mail nem sequer precisa de se registar antecipadamente.
De forma bem-humorada, o seu amiguinho é então informado que acaba de ser rejeitado mas que, ainda assim, a vida ou continua, ou como diz a mensagem de rejeição: «Pelo menos você foi rejeitado na privacidade da sua conta de e-mail e não teve oportunidade de dizer ou fazer alguma coisa de que se viesse a arrepender; você ainda poupou o tempo e o esforço que ia gastar numa relação sem futuro». Mas há pior...
Se o e-mail que lhe enviarem for suficientemente divertido ou desesperado corre o risco de ser publicado na página dos 'best-of' para que todos os visitantes se possam deliciar a lê-lo.

In Ciberia - Aeiou

quinta-feira, agosto 12, 2004

Adicionar botões de votação a uma mensagem

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

  1. Na mensagem, clique em Opções.
  2. Seleccione a caixa de verificação Utilizar botões de voto e, em seguida, clique nos nomes dos botões de voto que pretende utilizar na caixa.

    Para criar o nome dos seus botões de voto, elimine o nome predefinido dos botões e, em seguida, escreva o texto que pretende. Separe os nomes dos botões com ponto e vírgula.
  3. Em Opções de entrega, seleccione a caixa de verificação Guardar mensagem enviada para. Para seleccionar uma pasta diferente da pasta Itens enviados, clique em Procurar.
  4. Clique em Fechar e, em seguida, clique em Enviar.

Utilizar botões de voto

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

Quando recebe uma mensagem que contém botões de voto, pode utilizar os botões para responder rapidamente à questão colocada pelo remetente. O Microsoft Outlook também pode organizar os resultados do voto para o remetente.

  1. Abra a mensagem que contém os botões de voto.
  2. Clique no botão de voto adequado.

Se pretender, pode editar o texto da mensagem antes de o enviar.

Nota - Se está a ver a mensagem no Painel de leitura, pode votar sem abrir a mensagem. Clique na Barra de informações (Barra de informações: faixa junto da parte superior de uma mensagem de correio electrónico, compromisso, tarefa ou contacto aberto. Indica se uma mensagem obteve resposta ou foi reencaminhada, juntamente com o estado online de um contacto que esteja a utilizar o serviço de mensagens instantâneas, etc.) e, em seguida, seleccione a opção pretendida. Se existirem mais do que 20 opções, clique em Mais no menu para ver todas as opções.

Copiar os resultados de voto para o Excel

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

1. Veja as respostas de voto.

Como?

  • Abra a mensagem original que está a ser registada. Normalmente, esta mensagem encontra-se na pasta Itens enviados.
  • Clique no separador Controlar.

Nota - Por predefinição, as respostas que não contêm comentários são registadas na mensagem original e as respostas que contêm comentários são guardadas na pasta A receber. O Microsoft Outlook pode eliminar automaticamente as respostas em branco .

2. Seleccione as respostas que desejar copiar. Execute um dos seguintes passos:

  • Todas as linhas
    o Clique na primeira linha, mantenha premida a tecla SHIFT e, em seguida, clique na última linha.
  • Linhas não adjacentes
    o Clique na primeira linha, mantenha premida a tecla CTRL e, em seguida, clique nas linhas adicionais.

3. Copiar as respostas.

4. Mudar para o Microsoft Excel.

5. No menu Editar, clique em Colar.

quinta-feira, agosto 05, 2004

Microsoft oferece software Antivirus gratuito

Se precisar de software antivirus, a Microsoft em conjunto com a Computer Associates oferece software firewall e antivirus gratuito para os utilizadores de Windows.
Veja o site http://www.my-etrust.com/microsoft para mais informações.