quinta-feira, agosto 31, 2006

Falha no software DRM da Microsoft vai ser alvo de correcção

A Microsoft está a trabalhar numa correcção para a falha detectada no seu software de gestão de direitos digitais.

A confirmação surge depois da divulgação na imprensa da existência de um programa, acessível de forma gratuita, que remove a protecção dos ficheiros de media que usam as versões 10 e 11 do Windows Media DRM.

Ler mais >>>

quarta-feira, agosto 30, 2006

IBM lança podcast que tira dúvidas de informática

ShortCuts é constituído por quatro programas de quatro minutos semanais e pretende ser o cicerone dos utilizadores de informática dos quatro cantos do mundo. É a mais recente iniciativa da IBM, que pretende tirar dúvidas frequentes – ou até as mais exigentes – dos utilizadores através do download gratuito de ficheiros de áudio.

Ler mais >>>

IBM ShortCuts Podcasts
Workshops Exame Informática

6º e 7º Workshop Exame Informática
Estão de volta os cursos da Exame Informática . Em Outubro:

6º workshop: REFRIGERAÇÃO DE COMPUTADORES
A importância da temperatura num sistema informático
O que gera a temperatura e quais os componentes mais influentes
Relação temperatura/desempenho
Relação arrefecimento/ ruído
Fluxos de ar
Diferenças e semelhanças entre os vários sistemas de arrefecimento
E MUITO MAIS…


7º Workshop: CONFIGURAR UMA REDE DOMÉSTICA
Perceba tudo sobre routers
Configuração para a ligação à Internet
Configurações de segurança
Atribuição de prioridades
Gestão remota e utilização de sistemas como DynDNS
Optimização para conteúdos VoIP e P2P
Jogar on-line com qualidade superior


DATAS E HORÁRIOS DOS CURSOS
6º Workshop 18 de Outubro, das 18:30 às 21:30 – Inscrições até dia 9 de Outubro
7º Workshop 19 de Outrubro, das 18:30 às 21:30 – Inscrições até dia 9 de Outubro

Ler mais >>>

quinta-feira, agosto 24, 2006

Spammers utilizam emails românticos para roubar informação na Internet

O meu comentário a esta noticia do Tek Sapo:
Sinceramente não sei como é que estes métodos continuam a ter tanto sucesso, será que já foi esquecida a terrível experiência do "I Love You"... É que convenhamos... eu recebo muito spam (por ter um site com endereço de email público) e já me tinha apercebido destes métodos mas o que levará um ser desesperado a abrir uma mensagem de correio electrónico de uma pessoa que não conhece com promessas de amor?????
Mal comparado só me surge outro pensamento que coincide com esta nova campanha da Abraço, como é que alguém (num encontro fortuito) se atreve a fazer amor sem preservativo????!!!!...

A notícia começa aqui:
As ameaças online continuam a aumentar e as estratégias utilizadas são cada vez mais diversificadas. Desta vez a Sophos, uma empresa de segurança informática, alerta internautas para o os emails "de cariz romântico" a circular na Web.

Estas mensagens electrónicas podem levar à troca de informações confidenciais uma vez que o spammer faz-se passar por alguém que está interessado em conhecer melhor o utilizador, ou seja, tenta enganar o internauta através de uma "suposta nova amizade electrónica", revela a Sophos.

De acordo com Graham Cluley, consultor da empresa, "os internautas que procuram relações na Internet" são os especiais visados desta ameaça, pelo que deverão "pensar duas vezes antes de responder a este tipo de email."

O responsável refere que "ao responder a este tipo de mensagens, o utilizador não só prova que a conta de email está activa" como se arrisca a partilhar as suas informações com quem menos deseja.

A empresa de segurança referiu que os endereços dos remetentes são muitas vezes semelhantes aos utilizados para distribuir spam relacionado com produtos farmacêuticos e outros.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Empresa oferece e-mail secreto

A Intersix passa a oferecer nesta quinta-feira (10/08) um produto batizado de E-Mail Secreto, que promete entregar as mensagens ao destinatário de forma segura e protegida contra interceptação por terceiros.

Quando o usuário envia a mensagem, ela trafega por um canal protegido até o servidor do E-mail Secreto, onde é criptografada, com a senha cadastrada por cada um dos destinatários, ou com a senha informada ao destinatário não-cadastrado.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Microsoft Office System Developers Conference 2006 (Video)

A sessão do Randy Byrne sobre Outlook, nomeadamente "CD307—Outlook 2007: Developing Solutions Using the Consolidated Outlook Object Model"

Presenter: Randy Byrne; 71 minutes (271 MB)

Learn how Outlook 2007 removes the need to learn multiple APIs to develop rich solutions by extending the Outlook object model to superset the functionality of CDO, extended MAPI, and Exchange client extensions.

Ver >>>
Aceder ao Pocket Outlook na sua aplicação Windows Mobile 5.0

Um artigo que demonstra a utilização das APIs the WM 5.0 em combinação com o .Net Compact Framework 2.0.

"Using the Windows Mobile 5.0 Managed APIs in combination with the .NET Compact Framework 2.0 it's very easy to access Pocket Outlook information on your Pocket PC or Smartphone device. Microsoft Embedded MVP Maarten Struys shows how to do this using Visual Studio 2005."

Ver >>>
Actualização do Filtro Publicidade Não Solicitada do Outlook 2003 (Agosto/2006)

A Microsoft disponibilizou em Agosto de 2006 mais uma actualização ao filtro de (spam) do Outlook 2003. Esta actualização substitui o ficheiro Outlfltr.dat com informação mais actualizada de mensagens que são consideradas junk e-mail.Para o download da actualização executem o Windows Update ou através do link em baixo:

Description of the Update for Outlook 2003 Junk Email Filter (KB920907)
Windows Live Mail Desktop

O Rui Silva no seu blog fala do Windows Live Mail Desktop o novo cliente de correio electrónico.

terça-feira, agosto 08, 2006

Mensagens em branco com o Outlook 2007 e o AVG

Nesta última edição beta do Outlook 2007 tive um problemazito... as mensagens que recebia estavam todas em branco...

No entanto há um solução, basta:

Abrir o AVG
Clicar no email scanner
Clicar em configure
Tirar as opções 'Certify mail' em 'Email Scanning'
Gravar e Sair
Reiniciar Outlook

O único senão é que os emails que já tiverem sido descarregados na caixa de correio não vão voltar ao estado normal, a menos que volta a fazer downloads dos mesmos.