sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Office 2007 já vendeu o dobro da versão anterior

Só no primeiro mês, a nova versão da suite de produtividade da Microsoft vendeu o dobro da sua versão anterior junto de clientes empresariais, revelou a consultora NPD Group Inc.

Em relação ao mesmo tempo de venda da anterior versão Office, as vendas da nova suite registaram, só nos Estados Unidos, uma subida de 98% e as remessas cresceram 61%.
Recorde-se que a Microsoft começou a disponibilizar o Office 2007 para venda aos clientes empresariais no dia 30 de Novembro do ano passado.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Actualização do Filtro Publicidade Não Solicitada do Windows Mail (Fevereiro/2007)

A Microsoft disponibilizou em Fevereiro de 2007 mais uma actualização ao filtro de (spam) do Windows Mail.
Para o download da actualização executem o Windows Update ou através do link em baixo:

Description of the definition updates for Windows Mail

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Hotmail com o Outlook 2007 pede password incesantemente

A autenticação falha quando utiliza o Outlook ou o Outlook Express para tentar iniciar sessão num servidor de correio baseado em HTTP se utilizar o Internet Explorer versão 7.0

Quando utiliza o Microsoft Outlook ou o Microsoft Outlook Express para tentar iniciar sessão num servidor de correio baseado em HTTP, a autenticação falha.
Este problema ocorre quando se verificam as seguintes condições:

• O computador cliente que utiliza para tentar iniciar sessão está a executar o Microsoft Internet Explorer versão 7.0.
• O servidor de HTTP está a utilizar a autenticação integrada.

Artigo Microsoft >>>

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Encriptação como serviço

Experimentei este novo serviço de encriptação de mensagens da VSN Voltage Security Network, e fiquei muito surpreendido pela positiva.
Um serviço no qual não é necessário instalar nada no pc (mas se quiser pode optar por instalar um add-in) e que funciona de uma forma simples, transparente e eficaz.

Podem experimentar por 30 dias em http://vsn.voltage.com/freetrial.htm
Phishing volta a atacar clientes de bancos portugueses

Banco Popular, Banif, Millenniumbcp e Caixa Geral de Depósitos voltaram a ser o centro das atenções de um ataque de phishing, com o envio de um e-mail forjado.

O e-mail terá sido enviado para as caixas de correio dos vários clientes dos quatro bancos, informa o Tek.
Desconhece-se quantos utilizadores terão recebido o e-mail e quantos eventualmente terão caído no logro.

O phishing caracteriza-se pela utilização de e-mails forjados que se fazem passar pelas reais entidades bancárias. Nestas mensagens, os phishers solicitam aos utilizadores que forneçam os dados pessoais relativos às contas bancárias – algo que os “verdadeiros” bancos nunca fazem.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Como enviar SMS a partir do Outlook

Boa tarde,
Será que alguém me pode informar se existe alguma forma de enviar SMS para um telemóvel através do Outlook.
Obrigado

Microsoft Office Add-in: Microsoft Outlook SMS Add-in (MOSA)
Download

Dicas netiqueta e ética no correio electrónico

Como é possivel que não tivesse esta informação no meu site??!! Bem seja como fôr acho que é essencial até porque cada vez são mais os utilizadores a utilizar o correio electrónico e vê-se com cada email, que é de bradar aos céus...

Vamos lá começar com as principais regras da Netiqueta. Ou então podes ir directamente para:
"Dicas de Correio Electrónico" ou "O Teu Amigo e Tu"

As Principais Regras da Netiqueta são extraídas do livro “Netiquette” de Virginia Shea.

Regra 1: Lembra a Parte Humana

Aquelas pessoas com quem comunicas são reais. Pergunta a ti próprio, “Eu diria isto na cara dessa pessoa?” Se a resposta for não,
rescreve e relê.

Regra 2: Adere às mesmas normas de comportamento “on-line” que tu segues na vida real.

Sê ético. Não acredites em alguém que diz “A única ética que existe é aquela com que se consegue escapar sem repreensão”. Mas se encontrares um dilema ético no ciberespaço, consulta o código que segues na vida real. São boas as chances de que tu irás encontrar a resposta.

Regra 3: Conhece onde estás no ciberespaço

A Netiqueta varia de domínio para domínio. Quando entras num domínio da Internet que é novo para ti, olha à tua volta. Passa algum tempo a ver a conversação ou lendo os arquivos. Faz uma ideia de como agem as pessoas que já lá estão. Depois avança e participa.

Regra 4: Respeita o tempo e o ritmo das outras pessoas

Tu não és o centro do ciberespaço. Não esperes respostas imediatas a todas as tuas questões e não assumas que todos os leitores irão concordar – ou preocupar-se – com os teus argumentos apaixonados.

Regra 5: Dá uma boa imagem de ti “on-line”

Se estiveres a passar muito tempo na net e fores inseguro na ortografia e gramática, vale a pena aperfeiçoá-las. Sabe sobre o que estás a falar e faz sentido. Finalmente, sê simpático e educado.

Regra 6: Partilha sabedoria

Partilhar o teu conhecimento é divertido. É uma tradição antiga da net. E faz o mundo um local melhor.

Regra 7: Ajuda a manter as guerras inflamadas sob controlo

“Inflamadas” é como as pessoas ficam quando elas expressam uma opinião fortemente sustentada sem esconder qualquer emoção. A Netiqueta proíbe a perpetuação de guerras inflamadas – séries de cartas zangadas, a maior parte delas partindo de duas ou três pessoas e direccionadas entre elas, que podem dominar o tom e destruir a camaradagem de um grupo de discussão.

Regra 8: Respeita a privacidade das outras pessoas

Claro, to nunca sonharias em ir à secretária dos teus colegas. Portanto, naturalmente tu não irias também ler os seus correios electrónicos.

Regra 9: Não abuses do teu poder

Saber mais do que os outros ou ter mais poder que eles têm, não te dá o direito de tirares vantagens deles.

Regra 10: Perdoa os enganos dos outros

Quando alguém se engana – seja um erro de ortografia ou uma ortografia flamejante, uma questão estúpida ou uma longa e desnecessária resposta – sê simpático com isso. Se for um erro menor, tu podes não necessitar dizer nada. Se tu decidires informar alguém de um engano, apresenta-o de forma educada e, preferencialmente, através de um correio electrónico privado em vez de em público. Dá às pessoas o benefício da dúvida, apenas assume de que eles não sabem melhor.

DEPOIS APRENDE COMO ENVIAR CORRECTAMENTE UM CORREIO ELECTRÓNICO AOS TEUS AMIGOS.

Além de estares com atenção às medidas seguras para enviar correios electrónicos aos teus colegas, é também tão importante estar com atenção ao divertimento e à maneira própria de enviar correio electrónico. A regra dourada da Netiqueta é “Lembra a Parte Humana”. Quando comunicares via redes de computadores, lembra-te que existem pessoas reais no outro lado, com sentimentos e egos reais. Sê sensível aos sentimentos dos outros.

DICAS PARA O CORREIO ELECTRÓNICO

1. Responde ao correio electrónico educadamente e o mais cedo que fores capaz.

. Sê cuidadoso com o que dizes sobre as outras pessoas. O correio electrónico é facilmente reenviado.

. Informa todas as citações, referências e fontes e respeita os direitos de autor e acordos de licenciamento.

2. Sê cuidadoso quando usares o sarcasmo e humor.

. Sem comunicações face a face, a tua piada pode ser vista com criticismo. Quando pretenderes usar o teu humor, usa “smilleys” para expressar humor. (Inclina a tua cabeça para a esquerda para veres o símbolo do “smilley”) :-) = cara feliz para humor.

3. Remete as tuas cartas de correio electrónico usando o correcto nome e título da pessoa, tal como “Caro Editor” ou “Caro E-milio” e assina com uma terminação simpática como “a tua amiga Andreia”.

4. Nunca uses só letras maiúsculas quando escreveres as tuas cartas ou a assinar um livro de convidados.

. É considerado rude na internet ( o equivalente a GRITAR!) e é pesado para os olhos.

. Usa palavras com maiúsculas apenas para realçar um ponto importante ou para distinguir um título ou cabeçalho.

5. Lembra-te que enquanto tu estás basicamente anónimo an Internet, tal não te dá o direito de ser rude ou mau.

. Não escrevas nada que TU não irás querer ler ou que pudesse ferir os sentimentos de alguém.

6. Não uses linguagem má!

. Se não o dissesses à tua avó, avô, mãe, pai, irmão ou irmã de 3 anos, à tua tia Maria ou ao teu professor, então não o digas “on-line”!

7. Se estiveres a responder a uma nota de alguém, corta e apaga ou cita as partes principais da mensagem à qual tu estás a responder, em vez de incluir a coisa toda.

. Incluir as partes principais da mensagem é necessário para clarificar.

. * asteríscos * rodeando uma palavra pode ser usado para realçar um assunto.

8. Certifica-te de incluir um nome apropriado para o assunto da tua mensagem.

. O assunto capta a atenção do teu leitor.

. Foca um assunto por mensagem e inclui sempre um título de assunto pertinente para a mensagem, dessa forma o destinatário pode localizar a mensagem rapidamente.

9. Nunca penses que as tuas mensagens de correio electrónico são privadas nem que elas apenas podem ser lidas por ti próprio ou o destinatário.

. Nunca envies nada que te incomodaria ver nos noticiários da noite.


O TEU AMIGO E TU

1. Quando escreveres pela primeira vez a um novo amigo ou amiga, irão existir montes de correios electrónicos no começo e depois irão diminuir.

É normal existirem tantos correios electrónicos no início, porque vocês estão a começar a conhecer-se uns aos outros. Não te sintas mal se o teu amigo abrandar após algumas semanas.

2. Se não puderes responder durante muito tempo aos teus correios electrónicos, avisa o teu amigo desse facto em primeira mão, especialmente se vocês se estavam a corresponder regularmente.

3. Se não ouvires falar de um amigo durante muitas semanas, pode significar muitas coisas:

- o computadores deles avariou e foi para consertar
- eles mudaram-se para outra cidade / país
- eles mudaram o seu endereço de correio electrónico
- o teu endereço de correio electrónico está perdido para sempre no disco duro devido a um choque do computador
- o teu fornecedor de acesso à internet não “entregou” o teu correio electrónico e ele perdeu-se em qualquer lado ou vice-versa
- o teu amigo de teclado tem sido impedido de usar o computador
- alguém está a apagar os teus correios
- o teu amigo está de férias num sítio onde não existem computadores disponíveis
- trabalho de escola a mais

4. Quando não tiveres ouvido falar do teu amigo, tu podes querer mandar uma nota e dizer “Olá” mas nunca digas “Então por que não tens escrito?”

Algumas pessoas interpretam mal a frase “ Então por que não tens escrito?” como sendo escrita num tom zangado. Pelo que, se tiveres que usar essa frase,
põe citação e marca o tom da tua carta. Exemplo * sem querer ofender mas só por curiosidade *

5. Se receberes um correio electrónico que te incomode, não respondas. Mostra a mensagem aos teus pais ou educadores.

Não fiques desanimado se receberes uma carta que te faça sentir desconfortável. Discutir este assunto com os teus pais, professores ou educadores ou qualquer adulto em que confies é a melhor solução.

6. Se sentires alguma mágoa com o teu amigo ou amiga correspondente devido a uma dada carta, não tires conclusões precipitadas.

Em primeiro lugar pede uma explicação. Tu ficarás surpreendido que o teu amigo nunca quis fazer mal. Tu simplesmente não podes dizer se a carta pretendia ser má, rude ou incomodativa. Lembra-te que estás apenas a ver palavras e não podes ouvir o tom.

Devido à natureza internacional da internet, as miúdas e os miúdos de todo o mundo comportam-se ou reagem diferentemente a certas situações ou tradições.

Dá ao teu amigo uma chance para se explicar. Não tires conclusões precipitadas sem ter discutido o assunto com o teu amigo ou qualquer adulto em quem confies.

Traduzido e adaptado de World Kids Network

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Time Zone Data Update Tool for Microsoft Outlook

Muito se tem falado ultimamente nas alterações de hora que ocorrem 2 vezes por ano, por motivos energéticos. Isto tudo porque os Estados Unidos resolveram alterar o período onde tipicamente ocorria esta mudança.
A Microsoft disponibilizou agora uma ferramenta que permite ajustar os items do Calendário do Outlook: Time Zone Data Update Tool for Microsoft Office Outlook.
Novo worm utiliza emails de cariz romântico para se propagar na Internet

A Panda detectou um novo worm de rápida propagação que já levou a empresa a declarar estado de Alerta laranja. O código, que se propaga por email, faz-se valer de temas romântico que dão azo à instalação do Nurech.A.

Parece que o I Love You não foi suficiente...

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Spam, phishing e rootkits entre as principais ameaças de segurança para 2007

O cibercrime está a ganhar novas dimensões e as estratégias utilizadas são cada vez mais diversificadas. Este ano, a CA acredita que o spam, o phishing e os kernel rootkits serão algumas das ameaças mais preocupantes.

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segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Como ganhar dinheiro no seu site ou blog com o AdSense

O AdSense é o serviço do Google que exibe aqueles anúncios em forma de texto que é possível ver no lado direito do meu blog e que vão aparecendo com frequência em todo tipo de sites e blogs, e é uma das formas mais simples e eficazes que um autor de um website não-profissional pode escolher para tentar ganhar algum retorno financeiro.

Inscrever-se no Adsense é rápido e fácil, e após uma breve configuração realizada através de assistentes no próprio site do sistema, o Google gera um ou mais conjuntos de tags HTML e Javascript para colocar no seu site, para em instantes começar a exibir os anúncios escolhidos pelo sistema de acordo com o conteúdo do seu site, ganhando algum dinheiro com isso.
Como diz a FAQ do Adsense, "Como os anúncios estão relacionados ao que os usuários procuram no seu site, você finalmente terá uma maneira de lucrar com as suas páginas e de melhorar o conteúdo delas".

A própria FAQ responde a outra dúvida comum: "O programa é gratuito e combina publicidade de pagamento por clique e de pagamento por impressão. Noutras palavras, você recebe pelos cliques válidos nos anúncios exibidos no seu site ou nas páginas de resultados de pesquisa e também pelas impressões nas suas páginas de conteúdo."

Na minha experiência, os cheques do Google chegam com regularidade, cerca de 40 dias após o fecho de cada mês de referência, sempre que o saldo acumulado ultrapassa os US$ 100,00.

Mas tenho certeza de que a principal pergunta é: quanto eu vou ganhar?

E a resposta a esta pergunta não é simples. Eu por exemplo demoro algum tempo (meses) a acumular os US$ 100,00 mínimos para a emissão do cheque. O meu site é muito especifico, no entanto ainda consigo ter as minhas tags de Adsense noutros sites (blogs).

É difícil prever quanto vai ganhar, mas o que eu posso dizer é que deve considerar uma oportunidade a médio prazo, não deve ter como objectivo ganhar muito dinheiro em pouco tempo, é claro que estes valores podem variar bastante, dependendo do tema e do público alvo do seu site. Só vai saber o valor real dos clicks no seu site quando experimentar.

No entanto deve ter um espirito dinâmico, deve empreender sempre novas formas de publicitar perto do seu público alvo, só dessa forma poderá considerar retornos aceitáveis.

Acima de tudo, não perca os objectivos de vista: se o seu site ou blog já tem uma comunidade de utilizadores, e se você o mantém por prazer, não o transforme numa vitrine de publicidade ou num emprego. Use o Adsense como um complemento, faça com que os rendimentos dele gerem retorno em qualidade de conteúdo para os utilizadores, e aumentem a sua motivação para manter o site sempre actualizado. De modo geral, os anúncios do Adsense adaptam-se bem aos temas dos sites, e a facturação das campanhas permitiu-me comprar livros, assinar revistas sobre os temas dos meus sites - o que se traduz num grande potencial de melhoria na qualidade do conteúdo - e ainda fazer promoções que dão brindes aos leitores ou até pode servir para suportar os custos de alojamento do site nalgum servidor.
Todos ganham ;-)

Para inscrever-se é MUITO fácil!

Clique no link do topo direito do blog onde pode ler "Gere receita com o seu site. Google AdSense" logo abaixo do meu perfil.

Podemos ajudá-lo a colocar o AdSense no seu site, veja como.
Microsoft explica controvérsia do Outlook 2007

A Microsoft está tentando diminuir as críticas ao explicar sua controversa decisão de unificar os engines de renderização e edição no Outlook 2007 e usar apenas o engine do Word 2007, mesmo existindo alguns atributos do HTML e CSS (Cascading Style Sheet) que o engine atualmente não suporta.

A mudança é considerável se comparada às versões anteriores do Outlook, que utilizava dois engines de renderização: o engine do Internet Explorer era usado para leitura de conteúdo, enquanto que o engine do Word era usado para edição de conteúdo quando o usuário estava compondo suas mensagens.

O Outlook 2007 agora utiliza um novo engine de renderização do Word 2007 para mostrar corpos de mensagens HTML. Entretanto, existem alguns atributos de HTML e CSS que o engine de renderização do Word 2007 não suporta, e o Outlook 2007 agora não usa os mesmos padrões que o Internet Explorer 7.

A mudança não foi bem recebida por alguns bloggers, como Kevin Yank, do SitePoint, que disse em uma recente mensagem que ao invés de tirar vantagem do Internet Explorer 7, o Outlook 2007 usa o limitado suporte a HTML e CSS integrado ao Word 2007 para exibir mensagens em HTML.

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sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Google perde direitos sobre a marca Gmail na Europa

O conhecido serviço de correio electrónico do Google terá de mudar a sua designação na Europa já que o Gabinete para a Harmonização do Mercado Interno deu razão a Daniel Giersch, um investidor alemão que há seis anos registou a marca Gmail.

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Revisão ao Office 2007 Standard

A revisão da CNET sobre o Office 2007 elogia a nova interface simplificada mas aponta esta opção como má para os utilizadores que se habituaram ao longo de anos a aprender onde estavam algumas ferramentas.

Ver revisão >>>
Coreano é preso por enviar mais de 1,6 mil milhões de e-mails de SPAM

Um programador sul-coreano foi preso por suspeita de enviar 1,6 mil milhões de mensagens de SPAM.

O programador, que agia com a ajuda de um assistente, é suspeito de enviar mensagens de e-mail não solicitadas entre Setembro e Dezembro do ano passado, numa acção que a polícia classifica como a maior relacionada a spams já registada naquele país.

Os dois são suspeitos de obter dados pessoais e financeiros de 12 mil sul-coreanos que responderam às suas mensagem contendo SPAM. A dupla depois vendeu as informações sobre essas pessoas para empresas de serviço de empréstimos em troca de 100 milhões de wons ( mais de 100 mil dólares).

"Este tipo de spam está a causar enormes problemas à Coreia do Sul e achamos que estes dois são responsáveis por alguns dos maiores abusos", disse uma autoridade policial por telefone à agência Reuters.