quarta-feira, agosto 20, 2003

Sugiro a alteração do nome da aplicação: Outlook Express
Cada vez vejo com mais intensidade posts nos newsgroups de Outlook sobre o Outlook Express, dá-me a ideia que os utilizadores ainda não conseguem distinguir os dois programas.
São programas bem diferentes e não deveriam ser confundidos, apesar de algumas ferramentas serem idênticas e de na sua essência se tratarem de dois programas para enviar e receber mensagens electrónicas são bastante distintos já que um pertence ao pacote do Office e outro é um programa gratuíto de email que acompanha o Internet Explorer.
Aqui reside a minha causa o Outlook Express devería ter outro nome, um nome distinto do Outlook, um nome que o identificasse como sendo o programa de correio electrónico do Internet Explorer e para este caso eu já tenho algumas sugestões:

Internet Explorer Mail Express
IE Express

A facilidade na distinção dos programas, é benéfico para as pessoas que dão suporte e também para o utilizador que não responderá mais á questão “Qual a tua versão do Outlook?” – 5.0 ou 6.0...
A confusão por parte dos utilizadores é tal que na versão do Outlook XP, podem mesmo pensar que se trata da mesma ferramenta, pensando erradamente que o XP se trata de uma abreviatura de eXPress.
Acho que este tema é um debate interessante para todos aqueles que trabalham, suportam e gostam destas aplicações, portanto aguardo os vossos comentários sobre este artigo.

Sem comentários: