quinta-feira, setembro 16, 2004

Segurança de Ficheiros (Desbloquear anexos potencialmente perigosos)
Uma das opções do Outlook que vai ser mais largamente procurada será, sem dúvida alguma, como abrir ficheiros bloqueados do nível 1 do sistema de segurança do Outlook.

Como foi explicado, o Outlook bloqueia os ficheiros que não considera seguros e os utilizadores, apesar de saberem que lhes foram enviados ficheiros anexos, não os conseguem abrir.

Existem vários métodos para a abertura destes ficheiros, quer através de ferramentas já disponibilizadas por alguns programadores, quer pela importação das mensagens para o Outlook Express. No entanto, a mais fácil, e também aquela em que se baseia o código dos programadores referidos anteriormente, é alterar algumas informações no registo do Windows.

A alteração da chave no registo deve ser muito cuidadosa, pelo que deve seguir os passos a seguir discriminados apenas se tiver a certeza do que está a fazer e, se achar que alguma chave é diferente daquela que está indicada, não a altere.

Os passos são os seguintes:
Certifique-se que o seu Outlook está fechado, depois faça clique sobre o botão Iniciar (Start), seleccione a opção Executar (Run) e digite “regedit.exe”.
Abra a seguinte chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Outlook\Security

Se não surgir a chave Security, deve criá-la.
Dentro dessa chave, no lado direito, faça clique com o botão do lado direito do rato e escolha Nova (New), Valor de cadeia (String value), escreva “Level1Remove” e carregue no Enter quando finalizar.
Faça duplo clique sobre o valor “Level1Remove” e, nos Dados do valor (Value data), coloque as extensões que pretende desbloquear, separadas por ponto e vírgula, por exemplo: exe;url;mdb... Neste caso, ficariam desbloqueados os ficheiros executáveis, atalhos para a Internet e ficheiros Access.
Depois de fazer esta alteração e fechar o registo, abra o Outlook e experimente enviar a si próprio um ficheiro executável. Para o visualizar vai ter que o copiar para o disco rígido, pelo que deve contar com a verificação do antivírus para prevenir situações sempre indesejáveis.

7 comentários:

Anónimo disse...

Desde España gracias por la información

Anónimo disse...

Desde Portugal, Obrigado pela informação! ja testei e vai dar muito jeito.

Anónimo disse...

A alguns dias eu estava usando o outlook normalmente mais eu só recebi meus e-mails ate o dia 19/09/2006 depois desta data eu só consigo enviar e não consigo receber mais e-mails.

Att Vicente

Anónimo disse...

numa pesquisa recente encontrei o teu blog. Desde já aproveito para te dar os parabéns.
Em seguida queria saber como poderei abrir um ficheiro mbd que enviei para o meu mail pessoal mas que não consigo abrir o referido ficheiro.
Já tentei exportar os meus mails para o outlook express mas não consigo abrir na mesma. Li na internet algumas dicas sobre este assunto mas não consigo abrir......
Apreciava muito uma ajuda.
Já agora FELIZ 2007

Ricardo disse...

Para melhor servir a comunidade do utilizadores de Outlook, coloque esta pergunta no nosso fórum:
www.rsoutlook.com/forum

Ricardo disse...

Desbloquear los archivos adjuntos de Outlook.

Outlook bloquea algunos tipos de archivos por ser potencialmente peligrosos, uno de estos tipos es el mdb (bases de datos de Access).

Si quieres que este tipo de archivos no sea bloqueado actúa como sigue:

Ejecuta el programa REGEDIT.
Accede a la entrada de registro

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\10.0\Outlook\Security

Creamos una nueva entrada del tipo Valor alfanumérico llamada LEVEL1REMOVE con el valor de .mdb

Anónimo disse...

Ainda bem que existem pessoas como tu a partilhar o conhecimento.
A entrada de registry para desbloquear os ficheiros no outlook funcionou a perfeição.
Obrigado!