quinta-feira, agosto 24, 2006

Spammers utilizam emails românticos para roubar informação na Internet

O meu comentário a esta noticia do Tek Sapo:
Sinceramente não sei como é que estes métodos continuam a ter tanto sucesso, será que já foi esquecida a terrível experiência do "I Love You"... É que convenhamos... eu recebo muito spam (por ter um site com endereço de email público) e já me tinha apercebido destes métodos mas o que levará um ser desesperado a abrir uma mensagem de correio electrónico de uma pessoa que não conhece com promessas de amor?????
Mal comparado só me surge outro pensamento que coincide com esta nova campanha da Abraço, como é que alguém (num encontro fortuito) se atreve a fazer amor sem preservativo????!!!!...

A notícia começa aqui:
As ameaças online continuam a aumentar e as estratégias utilizadas são cada vez mais diversificadas. Desta vez a Sophos, uma empresa de segurança informática, alerta internautas para o os emails "de cariz romântico" a circular na Web.

Estas mensagens electrónicas podem levar à troca de informações confidenciais uma vez que o spammer faz-se passar por alguém que está interessado em conhecer melhor o utilizador, ou seja, tenta enganar o internauta através de uma "suposta nova amizade electrónica", revela a Sophos.

De acordo com Graham Cluley, consultor da empresa, "os internautas que procuram relações na Internet" são os especiais visados desta ameaça, pelo que deverão "pensar duas vezes antes de responder a este tipo de email."

O responsável refere que "ao responder a este tipo de mensagens, o utilizador não só prova que a conta de email está activa" como se arrisca a partilhar as suas informações com quem menos deseja.

A empresa de segurança referiu que os endereços dos remetentes são muitas vezes semelhantes aos utilizados para distribuir spam relacionado com produtos farmacêuticos e outros.

Sem comentários: