sexta-feira, maio 14, 2004

Partilhar informação com Webmail

Recentemente o Clix disponibilizou com o seu serviço de Webmail a possibilidade de ter Contactos, Calendário e Notas, no entanto existem outros ISP's que também fornecem estes serviços (estou a lembrar-me da NetCabo).
Há dias ocorreu-me que sería uma boa opção para utilizadores que não tenham servidor Exchange e que já tenham avançado para o Outlook XP ou 2003 criar uma conta gratuíta no Clix e aproveitar os contactos e o calendário do Clix partilhando assim a informação entre vários utilizadores.
 
Vou dar um exemplo prático:
Eu tenho uma pequena empresa de venda de produtos (vou chamar-lhe XPTO) e tenho dois vendedores que andam pelo país.
Crio uma conta no Clix e dou a ambos a conta e a password e coloco os contactos da empresa na pasta contactos da Clix e vou marcando os agendamentos de reuniões, visitas a clientes, pedidos, etc. no calendário.
Assim os vendedores podem aceder através da Internet - por dial-up, num cibercafé(*), num hotspot se tiverem um dispositivo wireless - em qualquer parte do país.
 
A minha ideia era mesmo utilizar as pastas do Clix com alguma espécie de sincronização com o Outlook, mas tanto quanto me informaram por parte da Clix tal não é possível...

Sem comentários: