quarta-feira, setembro 29, 2004

Colocar uma música de fundo nas mensagens

Tenho um ficheiro midi (música) e desejava colocar essa música em background no texto de mensagens. Quem me ensina o caminho a seguir?

Utilizando o formato de email HTML e com o Word como editor de mensagens:
Abres uma mensagem.
Colocas visivel a barra de ferramentas Web tools
E tens um botão Insert sound.

Outlook Express não guarda a password
Questão colocada nos NG's de Outlook

Quando inicio o Outlook está sempre a pedir-me a password.
Não consigo guardar a password nas configurações da conta de e-mail

Resposta:
Outlook Express Does Not Save the Mail Server Logon Password
http://support.microsoft.com/?kbid=216382

Cannot Save E-Mail Account Password in Outlook Express http://support.microsoft.com/support/kb/articles/Q228/7/13.ASP

A palavra-passe do Outlook Express não é mantida no Windows 2000 ou no Windows XP
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;264672
Localhost
Questão frequente nos NG's de Outlook

Estou a usar o Outlook com o Windows 2000.
Na minha ligação o servidor está sempre a mudar para localhost.
O username muda também. O que está a acontecer ?

Tens um programa (antivirus, personal firewall, .etc) que está a trabalhar como proxy de POP e que está a fazer o scan dos mails quando chegam.
Tens que ver as configurações desses programas para evitar esse problema.

terça-feira, setembro 28, 2004

Hotmail vai cobrar importação de mensagens para Outlook

A Microsoft decidiu bloquear a possibilidade de importar as mensagens do serviço de correio Hotmail ou MSN a partir do Outlook ou Outlook Express para os utilizadores do serviço gratuito. A decisão tem efeitos a partir de hoje para os novos clientes e resulta de um número de crescente de registos de exploits da tecnologia que permite a interoperabilidade entre o serviço de email do Windows e o Hotmail por spammers.

Para os actuais utilizadores da tecnologia esta continuará disponível até Março ou Abril do próximo ano. A partir desta altura todos os clientes do webmail gratuito ficam com acesso vedado ao serviço, necessitando de ser subscritores do nível mínimo de serviços pagos do Hotmail para poder manter a utilização.

sábado, setembro 25, 2004

Add-in para Imprimir mensagens

Este software é um Add-in para o Microsoft Outlook.

Já precisou de imprimir todas as mensagens de uma pasta? E se pudesse imprimir as mensagens assim que elas chegam á sua caixa de correio?

Este add-in vai responder a esta questão, poderá imprimir todas as mensagens de determinada pasta ou imprimir as mensagens assim que elas chegam à caixa de correio.

O Add-in é fácil de activar e desactivar, está integrado no Outlook e tem um ambiente muito user-friendly.

Versão demo disponível, não suporta a impressão de mensagens assim que chegam à caixa de correio.

Ler mais

quinta-feira, setembro 16, 2004

Segurança de Ficheiros (Desbloquear anexos potencialmente perigosos)
Uma das opções do Outlook que vai ser mais largamente procurada será, sem dúvida alguma, como abrir ficheiros bloqueados do nível 1 do sistema de segurança do Outlook.

Como foi explicado, o Outlook bloqueia os ficheiros que não considera seguros e os utilizadores, apesar de saberem que lhes foram enviados ficheiros anexos, não os conseguem abrir.

Existem vários métodos para a abertura destes ficheiros, quer através de ferramentas já disponibilizadas por alguns programadores, quer pela importação das mensagens para o Outlook Express. No entanto, a mais fácil, e também aquela em que se baseia o código dos programadores referidos anteriormente, é alterar algumas informações no registo do Windows.

A alteração da chave no registo deve ser muito cuidadosa, pelo que deve seguir os passos a seguir discriminados apenas se tiver a certeza do que está a fazer e, se achar que alguma chave é diferente daquela que está indicada, não a altere.

Os passos são os seguintes:
Certifique-se que o seu Outlook está fechado, depois faça clique sobre o botão Iniciar (Start), seleccione a opção Executar (Run) e digite “regedit.exe”.
Abra a seguinte chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Outlook\Security

Se não surgir a chave Security, deve criá-la.
Dentro dessa chave, no lado direito, faça clique com o botão do lado direito do rato e escolha Nova (New), Valor de cadeia (String value), escreva “Level1Remove” e carregue no Enter quando finalizar.
Faça duplo clique sobre o valor “Level1Remove” e, nos Dados do valor (Value data), coloque as extensões que pretende desbloquear, separadas por ponto e vírgula, por exemplo: exe;url;mdb... Neste caso, ficariam desbloqueados os ficheiros executáveis, atalhos para a Internet e ficheiros Access.
Depois de fazer esta alteração e fechar o registo, abra o Outlook e experimente enviar a si próprio um ficheiro executável. Para o visualizar vai ter que o copiar para o disco rígido, pelo que deve contar com a verificação do antivírus para prevenir situações sempre indesejáveis.

sexta-feira, setembro 10, 2004

Pergunta sobre Pastas de Procura

Pergunta: Recentemente a pasta do Office Outlook 2003 "Correio Não Lido", desapareceu do meu sistema de correio, como a posso recuperar de novo?

PS - Não está no sistema eliminados nem nada :(
Ela dá-me imenso jeito porque tenho várias contas de mail defenidas no outlook e regras que direccionam as mensagens para folders diferentes, se consultar o mail a partir dessa pasta, ele aparece-me todo o mail novo em todas as pastas.

Resposta: Deves ter ainda outra pasta que diz "Para Seguimento" certo ?
Para criar uma pasta de procura faça clique com o botão do lado direito do rato sobre uma pasta de procura já existente (Para seguimento, Correio não lido ou Mensagens grandes) ou sobre a pasta Pastas de procura e seleccione Nova pasta de procura.
Depois escolhe a opção "Correio não lido" e faz clique em OK.
Tal como com as regras do Outlook, este assistente fornece algumas opções pré-concebidas para o ajudar na sua tarefa.

terça-feira, setembro 07, 2004

Mapilab lança produto contra alertas de segurança

Produto: Advanced Security for Outlook
Licença: Freeware
Versão: 1.0 *BETA*, lançada no dia 1 de Setembro, 2004
Download: http://www.mapilab.com/files/security_outlook.zip
Homepage: http://www.mapilab.com/outlook/security/

O Advanced Security for Outlook permite determinar o programa que está a tentar "violar" (o seu Outlook) e definir a acção permanente para esse programa: Allow access (permitir acesso), block access (bloquear acesso) ou default Outlook handler (pré-definição do Outlook).

No futuro, essa acção fica memorizada e será executada sem receber os tipicos alertas de que está a tentar aceder a endereços de correio electrónico armazenados no Outlook. Tal como está explicado neste artigo.

Do teste que já efectuei com uma aplicação minha (Outlook Reminders por Email) posso dizer-vos que esta aplicação é espectacular e funciona muito bem!