sexta-feira, junho 25, 2004

Um programa está a tentar aceder aos endereços de correio electrónico armazenados no Outlook

Olá tenho duas questões:
1) Desenvolvi um programa que chama o Outlook e envia uma mensagem com um relatório. Mas surge(m)-me a(s) caixa(s) de diálogo:



ou



Com a mensagem “Um programa está a tentar aceder aos endereços de correio electrónico armazenados no Outlook. Deseja permiti-lo?” Como é que dou a volta e esta segurança ?


Resposta: Se foi uma aplicação desenvolvida por si, pode tentar uma destas aproximações:

-- Utilize o Extended MAPI e C++ ou Delphi; este é o método mais seguro e o único que a Microsoft recomenda.

-- Utilize o Redemption, uma biblioteca COM baseada no Extended MAPI paralela ao Modelo de Objectos do Outlook.

-- Utilize o comando SendKeys para fazer "clique" nos botões pretendidos. É o método da minha preferência, veja um exemplo em:
http://www.rsoutlook.com/us/prods/faq01.html
http://www.rsoutlook.com/us/previewimages.htm

-- Programa gratuito Express ClickYes
Ferramenta gratuita para ultrapassar a questão com possibilidades de programação inerentes.

-- Programa gratuito Advanced Security for Outlook da Mapilab
Ferramenta freeware para ultrapassar a questão permitindo definir a utilização futura de determinado código.

2) Eu li o artigo da Microsoft Q290498 que explica a alternativa de instalar o Admin Pack do Exchange Server, mas e se eu não estiver ligado a um Exchange Server ? Há alguma chave no registry para mudar esta situação ?

Resposta curta: Não

Essa caixa de diálogo é activada sempre que uma aplicação tenta aceder a algumas propriedades do Outlook nomeadamente aquelas que são utilizadas pelos virus que se espalham por email.
Se é um utilizador standalone o Outlook não tem forma de suprimir este comportamento.

Pode utilizar uma ferramenta gratuita: Express ClickYes que no fundo faz o trabalho por si, faz clique nos botões automaticamente. No entanto isto significa que se for um virus que se está a tentar espalhar, será bem sucedido.

7 comentários:

Jeffmart disse...

Olá Ricardo! Bom, ainda estou procurando uma solução para meu problema: como fazer com que o Outlook 2000 tenha pastas (Calendário, Tarefas e Contatos) para dois usuários (perfis) diferentes usando um mesmo computador? Já tentei apenas acrescentando um perfil no Windows (98) e não funcionou. Embora as contas de e-mail sejam diferentes, a Caixa de Entrada é a mesma para ambos, assim como todo o resto (calendário, tarefas, contatos...) Muito obrigado por sua atenção!

Anónimo disse...

Ricardo,me salve!
estou tentando driblar a msg no envio de emial "Um programa está a tentar aceder aos endereços de correio electrónico armazenados no Outlook"

Estou tentado o comando sendkeys mas não estou conseguindo.

fso? declaro com Filesystemobject?
Estou confuso..será que pode me explicar mais detalhadamente?

obrigada

Paula

Anónimo disse...

É Paula novamente...
Estou tentando enviar email de uma aplicação VB e que referência devo inserir para WScript ?? Realmente estou confusa..ehehe

SOCORRO!

Anónimo disse...

A

Anónimo disse...

Olá Ricardo,tudo bem? Favor ajudar-me com instruções de como utilizar os dados de contatos(clientes) do Outlook2003 em uma sistema de pedidos de venda que fiz no access, quero continuar usando outolook na sua forma padrão pois está sincronizado com pockt(mobile6.0pró); só quero acessar o banco do outlook com o access.
Ficarei muito Grato!
Abraços
Paulo
lucenarep@hotmail.com

yanmaneee disse...

chrome hearts outlet
westbrook shoes
supreme
golden goose outlet
kobe basketball shoes
yeezy boost 350 v2
lebron 17 shoes
vans outlet
converse shoes
golden goose outlet

Unknown disse...

j1n28j0w11 s2d41x4w46 l8h63y6v98 b0o21s8t85 c0l17s3m33 s3t47g4v98