quinta-feira, agosto 12, 2004

Adicionar botões de votação a uma mensagem

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

  1. Na mensagem, clique em Opções.
  2. Seleccione a caixa de verificação Utilizar botões de voto e, em seguida, clique nos nomes dos botões de voto que pretende utilizar na caixa.

    Para criar o nome dos seus botões de voto, elimine o nome predefinido dos botões e, em seguida, escreva o texto que pretende. Separe os nomes dos botões com ponto e vírgula.
  3. Em Opções de entrega, seleccione a caixa de verificação Guardar mensagem enviada para. Para seleccionar uma pasta diferente da pasta Itens enviados, clique em Procurar.
  4. Clique em Fechar e, em seguida, clique em Enviar.

Utilizar botões de voto

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

Quando recebe uma mensagem que contém botões de voto, pode utilizar os botões para responder rapidamente à questão colocada pelo remetente. O Microsoft Outlook também pode organizar os resultados do voto para o remetente.

  1. Abra a mensagem que contém os botões de voto.
  2. Clique no botão de voto adequado.

Se pretender, pode editar o texto da mensagem antes de o enviar.

Nota - Se está a ver a mensagem no Painel de leitura, pode votar sem abrir a mensagem. Clique na Barra de informações (Barra de informações: faixa junto da parte superior de uma mensagem de correio electrónico, compromisso, tarefa ou contacto aberto. Indica se uma mensagem obteve resposta ou foi reencaminhada, juntamente com o estado online de um contacto que esteja a utilizar o serviço de mensagens instantâneas, etc.) e, em seguida, seleccione a opção pretendida. Se existirem mais do que 20 opções, clique em Mais no menu para ver todas as opções.

Copiar os resultados de voto para o Excel

Esta funcionalidade requer que esteja a utilizar uma conta de correio electrónico do Microsoft Exchange Server.

1. Veja as respostas de voto.

Como?

  • Abra a mensagem original que está a ser registada. Normalmente, esta mensagem encontra-se na pasta Itens enviados.
  • Clique no separador Controlar.

Nota - Por predefinição, as respostas que não contêm comentários são registadas na mensagem original e as respostas que contêm comentários são guardadas na pasta A receber. O Microsoft Outlook pode eliminar automaticamente as respostas em branco .

2. Seleccione as respostas que desejar copiar. Execute um dos seguintes passos:

  • Todas as linhas
    o Clique na primeira linha, mantenha premida a tecla SHIFT e, em seguida, clique na última linha.
  • Linhas não adjacentes
    o Clique na primeira linha, mantenha premida a tecla CTRL e, em seguida, clique nas linhas adicionais.

3. Copiar as respostas.

4. Mudar para o Microsoft Excel.

5. No menu Editar, clique em Colar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Muito bom encontrar você.
Tenho uma perguntinha a formular:
Utilizo Outlook Express, gostaria de saber como salvo músicas de fundo das mensagem, uma vez que neste programa, o nome e tipo da música aparecem em código?

Grata.
Arlete

Anónimo disse...
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