terça-feira, junho 29, 2004

Copiar os contactos / livro de endereços
No seguimento de um artigo que li na Bit de Julho de 2004, venho fazer um pequeno esclarecimento. A questão colocada foi a seguinte:

Gostaria que me fosse explicado como se salvam os contactos no livro de endereços do Outlook para um ficheiro. Vejo lá as opções importar e exportar e não consigo perceber... O meu objectivo é salvar os contactos para que possa pôr noutro PC.

A resposta dada foi a seguinte:
Deverá mesmo utilizar o Exportar. Seleccione tipo de ficheiro PST (Personal Folder File) e depois escolha quais as pastas que quer salvaguardar.
Pode seleccionar todas as pastas, incluindo os e-mails, ou apenas a pasta dos contactos (não se esqueça de incluir as sub-pastas se existirem).
Depois só terá de escolher a pasta de destino onde gravar o ficheiro (que poderá ser posteriormente gravado num CD, por exemplo).
Após a reinstalação do Outlook, utilize a ferramenta Importar para recuperar o ficheiro.

A minha opinião:
Esta resposta está correcta, no entanto existe a possibilidade de o utilizador ter guardado todos os seus contactos num livro de endereços pessoal (personal address book) em vez de utilizar a pasta dos Contactos e neste caso o utilizador terá algures no sistema de ficheiros um ficheiro com a extensão PAB o qual bastará ser salvaguardado para futura utilização.
Na verdade eu aconselho os utilizadores a darem uma vista de olhos onde estão a guardar os seus contactos, porque seja num local ou noutro pode fazer a diferença no futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

di mas por favor :)