quarta-feira, dezembro 29, 2004

Novidades sobre o Office 12 - codename "Magelan"

A Microsoft ainda não está pronta para falar publicamente sobre o Office 12, próxima versão de sua suíte de aplicativos para escritórios, mas a companhia está avisando alguns parceiros e clientes sobre as novas versões cliente e servidor dos aplicativos Office. De acordo com um desses parceiros, que pediu anonimato, o calendário do software conta com as seguintes previsões:
Office Beta 1 em 29 de agosto de 2005;
Office Beta 2 em 5 de dezembro de 2005;
lançamento da versão RTM em 22 de maio de 2006
lançamento para o público m 17 de julho de 2006.
A Microsoft nega estas previsões.

A nova versão do Microsoft Office, codename "Magellan", tem como foco utilizadores de pequenas empresas, um nicho que atrai cada vez mais atenção da companhia norte-americana. O pacote ganhará ferramentas gerenciais e de contabilidade desenvolvidas especialmente para negócios.
O "Magellan" é a segunda versão do Office criada para pequenas empresas. No ano passado, a edição 2003 do Office Small Business --que continuará sendo vendida-- chegou às lojas com preço de US$ 449.

Enquanto a Microsoft começa os preparativos para a próxima versão do Office, um pequeno grupo de empresas de softwares estão de olho em aumentar sua participação do mercado.
Mas analistas sugerem que os maiores obstáculos do Office 12 serão as versões antigas do mesmo (Office XP e Office 2000).
De acordo com fontes, a Microsoft já escolheu parceiros e clientes para acompanhar os primeiros passos das versões cliente e servidor do Office 12, que será lançado no terceiro trimestre de 2006.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara vc é o meu heroi :), moro em uma cidade de interior e aqui ninguém bota fé em VBA, é bom ver alguém igual vc, eu queria saber onde posso fazer cursos em VBA em sampa, se der me escreve por e-mail: sephir_sephiroth@hotmail.com

Anónimo disse...

ötima coluna, parabéns ricardo!