quarta-feira, dezembro 29, 2004

A Utilização do Word para Editar Mensagens
O Outlook apresenta como padrão de instalação do editor de mensagens o Word (apesar desta função poder ser alterada). Esta ferramenta teve alguns melhoramentos, pois nas versões anteriores do Outlook poderíamo-nos deparar com alguma lentidão ao criar uma nova mensagem com este tipo de editor.

A utilização do Word como editor de correio electrónico traz ao utilizador comum algumas vantagens, nomeadamente, a oportunidade de ter o mesmo ambiente de trabalho que tem quando utiliza o Word, o que torna mais fácil a aplicação de estilos, tipos de letras, fundos, etc.
Os utilizadores que estão ambientados a trabalhar com Word facilmente se adaptarão à utilização do Outlook 2003 desta forma. Os utilizadores que já utilizavam esta ferramenta em versões anteriores do Outlook, rapidamente vão encontrar algumas melhorias: a criação de uma nova mensagem passa a ser um processo mais rápido, o tamanho das mensagens diminui e podemos facilmente alternar entre tipos de formatos da mensagem (Rich Text, Texto Simples e HTML).

Para se certificar que está a utilizar o Word como editor padrão do Outlook, deve abrir o menu Ferramentas (Tools) e escolher Opções (Options), no separador Formato de correio (Mail format), e no Formato da mensagem (Message format) tem de ter seleccionada a opção Utilizar o Microsoft Word para editar mensagens (Use Microsoft Word to edit e-mail messages).

Aqui pode seleccionar a opção Utilizar o Microsoft Word para ler mensagens de correio electrónico em formato RTF (Use Microsoft Word to read Rich Text e-mail messages). No Outlook 2003 para verificar de uma forma rápida se o Word é o editor padrão, no menu Ajuda a primeira opção deve ser Ajuda do Microsoft Office Word.

Se estas opções estiverem activadas, quando abrir uma nova mensagem pode verificar que os menus se assemelham bastante aos do Word.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola!
Brilhante texto!!! Gostei!!!

Você mencionou duas ou três vezes a palavra "electrónico" mas em português se escreve "eletrônico". Quando você diz "seleccionar" em português se escreve com apenas um "C" e fica "selecionar"

Aquele Abraço!!!

Anónimo disse...

caro amigo electrónico está correcto eletrônico é portugues-brazileiro... o mesmo se passa com selecionar...
aquele abraço

Anónimo disse...

Como faço par usar o Word XP como editor do meu Outlook 2003?

Valeu !!!
Gustavo
sax@unerj.br

Anónimo disse...

Olá eu estou com um problema no outlook2003 que não consegui resolver. quando tento abrir qualquer arquivo anexado do word ele simpresmente fecha. gostaria de uma ajuda

David Recife