segunda-feira, dezembro 13, 2004

Recuperar mensagens apagadas

Se não sabe o que é um editor Hexadecimal, provavelmente não deve editar hexadecimalmente, no entanto se quiser fazer uma tentativa, faça uma pesquisa no Google por "hex editor" - eu uso o da HHDSoftware porque é gratuito e fácil de utilizar. Antes de avançar, faça uma cópia de segurança (backup) do seu PST, ou poderá perder todas as suas mensagens.
  1. Abra o PST no editor Hexadecimal.
  2. Apague as posições entre 7 e 13 com o Space. Uma vez que está a utilizar números hexadecimais, esta operação vai limpar 13 caractéres nas seguintes posições:00007, 00008, 00009, 0000a, 0000b, 0000c, 0000d0000e, 0000f, 00010, 00011, 00012, 00013
    À medida que limpa os caractéres, o editor mostra o código "20".

    Hex Editor

  3. Guarde o PST, que agora está corrompido.
  4. Execute o Inbox Repair Tool, SCANPST.exe, para recupererar o ficheiro. Utilize o Search do Windows para encontrá-lo. Para informação adicional sobre o Inbox Repair Tool, veja o artigo KB: 287497
  5. O Inbox Repair Tool cria um backup, repara o ficheiro danificado e recria o PST.

Abra o novo ficheiro PST no Outlook. A pasta Deleted Items deve ter agora todas as mensagens apagadas, a não ser que o Outlook já as tenha apagado de vez através da compactação do PST.

Tradução do artigo da Diane Poremsky [Outlook MVP] - http://www.outlook-tips.net/howto/recover_deleted.htm

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá, tem como recuperar mensagens do OutLook Express 6.0.

Eu enviei uma mensagem e apaguei ela dos Itens Enviados e dos Itens Excluídos, só que agora estou precisando recuperar essa mensagem para provar que eu enviei a mesma.

Anónimo disse...

Como faço para recuperar uma mensagem que foi enviada no dia 16/01/2006 do outlook 6???
mande um mail para sindilojas@slcampinas.com.br

Anónimo disse...

apaguei uma pasta complketa do outlook express 6, como posso recupera-la?
Obrigado
stanley@papelearte.com.br

Anónimo disse...

Pra quem perdeu algum e-mail ou pasta completa do Outlook Express primeiro verifique se ainda existe. Vai no C:\ depois em Documents and Settings, logo em User, depois em Configurações Locais, depois em Dados de aplicativos. Epor último em Identities. Se o que procura está aí, é só abrir o Outlook Express, ir em Arquivo, Importar e seguiras instruções de Avançar. Se não der certo...pode ir rezando!

Ricardo disse...

Para Outlook Express experimentem também:

http://www.oemailrecovery.com/outlook-express-recovery.html

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se há um modo gratuito (rsrs) para recuperar mensagens que apaguei da pasta Excluídos do meu e-mail.
Abraços.

Unknown disse...

Eu também apaguei uma mensagem das pasta Enviados e Excluídos, mas eu não tenho Outlook. Só tenho a conta do hotmail. É importante mesmo eu conseguir recuperá-la.