quarta-feira, dezembro 15, 2004

PST 2GB

Assunto abordado no newsgroup de Outlook (Portugal)

Pergunta:
Estou com um problema grave num cliente.
Windows 2000 actualizado
outlook 2000
s/ exchange
O ficheiro pst do cliente ultrapassou o limite de 2GB. Já fiz o recomendado pela Microsoft, ou seja, levantei o programa Pst2gb.exee corri. Até aqui tudo bem. Depois disto é necessário correr a ferramenta de reparação da caixa a receber que não consegue reparar o ficheiro recuperado. Esta informação é importante para o cliente já que tem vários anos de mail no ficheiro de relevancia critica. Alguma hipotese alternativa??

Resposta:
Na minha experiência com o Outlook e com PST (grandes) nunca utilizei essa ferramenta. O que eu faço é o seguinte abro o Outlook com esse Personal Folder, aparentemente ele fica Not Responding mas se aguardar alguns minutos o estado do Outlook torna-se manejável. A partir desse momento crio um novo Personal Folder e copio a informação de uma para o outro, apagando depois no original. Após esta tarefa comprimo o personal folder original - operação esta que também pode demorar horas consoante a informação apagada.

Comentário 1:
O problema é que o ficheiro na realidade abre mas não me permite trabalharnele. Bloqueia assim que se executa qualquer coisa.

Resposta ao comentário:
É eu sei, ele bloqueia mas se o deixares estar ele acaba por "acordar" e vais ver que consegues, os processos ficam muito, muito mais lentos, mas com um bom bocado de paciência acabas por conseguir colocá-lo num estado aceitável para dar ao "cliente final".

Resposta Final:
Obrigado Ricardo. Funcionou na perfeição. Apôs quase uma hora de espera pegou e copiou.

Para quem queira aprofundar ainda mais deixo aqui um link para um artigo Microsoft:
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;%5BLN%5D;Q296088

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa tarde, estou com o mesmo problema descrito acima, tentei fazer o q vc falou mas não deu certo, ele diz que os e-mail's q estou tentando copiar para outra pasta foram apagados, ou então que não conseguiu abrir diretorio/Outlook.pst, será q vc consegue me ajudar por favor?

Anónimo disse...

Li com atenção a solução apresentada.
Fiquei com uma dúvida:
- Como é feita a operação de compressão do novo "pastas pessoais"?

Tenho o Outlook 2000 em Português

Obrigado

O. Leal